,.-~*´¨¯¨`*·~-.¸Waleska-,.-~*´¨¯¨`*·~-.¸

terça-feira, 5 de maio de 2009

Aula do dia 16/04/2009


Nessa aula,lemos o texto "Como construir um Portfólio eletrônico", nos ajudou a sanar algumas dúvidas e medos de que nosso "projeto"não desse certo.O professor propôs que respondessemos algumas perguntas,sendo elas individuais e coletivas. As perguntas são:


  • O que é avaliação formativa?

  • O que é portfólio?

  • Expectativas para o trabalho com o protfólio:receios e o que se espera

  • Meus compromissos para minhas aprendizagens e meu desenvolvimento na disciplia

  • O que espero do professor nesta construção

Agora segue as minhas respostas em forma de texto, depois de muito ter pensado.


A avaliação formativa é aquela que auxilia o aluno em sua prendizagem,é uma avalição contínua.Para que se faça uma avaliação sem aquela pressão psicológica de prova,uma forma interessante de avaliação formativa é o portfólio,que é uma coletânea das produções do aluno em seu processo de aprendizagem,não é somente dando nota ao aluno que o avaliamos.


Ao montar esse blog estarei expondo meus pontos de vista e meu trabalho,espero sinceramente corresponder as minhas expectativas e as do professor,fazendo um ótimo trabalho.Espero que o professor nos auxilie nas horas mais complicadas,quando as nossas cabeças estiverem confusas e cheias de dúvidas.

pegue a sua no TemplatesdaLua.com



Um comentário:

  1. Sua reflexão demonstra, de forma clara, seu entendimento de nossa discussão em sala de aula! Espero que possamos construir novos caminhos para o avanço nas aprendizagens e na avaliaçao!

    ResponderExcluir