Nessa aula,o professor fez várias brincadeiras,com o objetivo de quem "perdesse" ficar na berlinda e discutir alguns pontos do texto.Eu coloquei perdesse entre aspas pois,ninguem perdia realmente,as discussões eram válidas e acrescentava conhecimento a todos nós.Agora vou fazer um pequeno resumo sobre o texto:
O texto inicia falando sobre a diferença entre construtivismo e sócio-construtivismo, retratando mudanças no contexto da Educação Infantil.O texto pontua algumas situações de alfabetização mnostrando para o leitor alguns recursos a serem utilizados.Alguns são citados pela autora,dentre eles:
Da relação entre ações e objetos;
De observar ações dos adultos;
De escutar a leitura em voz alta;
De escrever em “voz alta”, ditando ao professor;
De perguntar e receber respostas;
De produzir textos longos.
Mostrando que a alfabetização é feita de modo contínuo e permanente.
Todos os contextos por ela apresentado,evitam que as aulas sejam conduzidas de forma tradicional e que tudo seja feita da forma mais interessante e agradável para o professor e o alunos.
Após ter feitos esse resumo,fui procurar na internet sobre métodos de alfabetização e achei este da Ana Paula Aires,espero que gostem.
Beijossss queridos,
até o próximo posssttt!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário