,.-~*´¨¯¨`*·~-.¸Waleska-,.-~*´¨¯¨`*·~-.¸

terça-feira, 28 de julho de 2009

Avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio

Oiiii,olha eu aqui de novo.
Bom,vou fazer a última postagem referente a Disciplina de Tendências Atuais do Ensino da Língua Portuguesa I A.

Vou contar como tudo começou....
No primeiro dia de aula,o professor veio com uma ideia diferente e que causou espanto entre a maioria:Um portfólio eletrônico,tá bom sabíamos o que era um portfólio mas eletrônico?como assim?Aiaiaia..Passado o susto inicial,o professor deixou em sua pasta um texto"Construindo o portfólio eletrônico", que tinha como missão acabar com nossas dúvidas sobre a Construção do portfólio,texto esse de sua autoria.
Tirei xerox e comecei a ler,textio muito bem elaborado e que realmente sanava nossas dúvidas iniciais.
Depois disso,iniciei meu blog,descobri diversas ferramentas,como postar vídeos,figuras,slides.Fiquei bastante interessada em usar tudo,até o fundo do meu blog eu mudei,rsrsrs,contando ninguem acredita.
Em junho tivemos nossa 1ª socialização(quando cada pessoa apresenta seu blog,suas dificuldades,etc.).A maior reclamação foi,não saber contextualizar o texto com a prática,sentia muita dificuldade.
Na minha opinião,após a 1ª socialização melhorei nessa parte de contextualização,passei a entender melhor os textos e com isso pude buscar exemplos,não no meu cotidiano,afinal não vivo a realidade de sala de aula,mas busquei artigos e depoimentos na internet e através de amigas que dão aula para a educação infantil e coloquei em meu blog.
Estamos nas vésperas da 2ª socialização e na minha opinião conseguir alcaçara maioria dos objetivos traçados pelo professor e por mim.Consegui expor minhas ideias,compartilhar aprendizado e experiência e também estou mais segura com as palavras,escrevendo de forma clara.

Pessoal,é isso que tenho a acrescentar.
Foi um prazer ter feito parte do mundo virtual com vocês,não sei se vou continuar com o blog,espero que consiga.
Beijos
Até....


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Um comentário:

  1. Fico feliz que tenha fechado com êxito o semestre!! Nossa proposta foi encerrada com alcance dos objetivos por vocês e por mim!! Acreditar que é possível fazermos a diferença é que faz com avancemos na direção de uma educação de qualidade e que leve os alunos a aprender!!!

    O bom é olhar para trás e vermos o quanto somos capazes de avançar, de mudar... Assumir este compromisso é de grande coragem!! Parabéns por também acreditar na " nossa loucura " de fazermos diferente e de fazermos " a diferença. Como diria Raul Seixas, "eu vou ficar maluco beleza" ou "eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...
    Espero que dê continuidade. Numa outra direção, claro. Mas que o blog sirva como uma memória de sua formação, de seus estudos...
    Se ele continuar no ar, voltarei para visitá-lo e ver como está se saindo...ehehehhe...

    ResponderExcluir